COLIGAÇÃO PARA O CEARÁ CONTINUAR AVANÇANDO

BLOG DE APOIO A COLIGAÇÃO MUNICÍPIO POTENGI!

BLOG DE APOIO DO PREFEITO SAMUEL POTENGI CE

ROQUE E CHICO LOPES

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

65 NO RÁDIO!

DESTAQUES NA NOSSA REGIÃO:

domingo, 22 de julho de 2012

Na Sede e Zona Rural - Reformas e ampliações na rede de Ensino

Reformas e ampliações na rede de Ensino: trabalho continuo

Nos últimos 3 anos do governo de Samuel, o trabalho de reforma tem sido uma das constantes nas unidades da rede municipal de Ensino de Potengi.

Escolas exemplo do "Grupão" que agora ganha quadra coberta e "José Edvaldo de Souza" ganharam novas estruturas e ampliação para dá qualidade aos quase 4 mil alunos matriculados. Por isso que os investimentos só aumentam. Um exemplo é o recurso também foi beneficiar os alunos com 500 bicicletas para ir a escola. O transporte é uma alternativa aos veículos tradicionais ou para quem vai a pé. Além da bicicleta, os alunos receberam itens de segurança, como capacete.
 
O estudante Israel Pereira da Silva, que recebeu a bicicleta, conta que o novo transporte agilizou a ida ao colégio. "Agora dá tempo para a gente merendar e chegar até o colégio. Agora eu gasto no máximo 10 minutos", diz o aluno, que fazia o trajeto a pé em cerca de meia hora.
Receberam as bicicletas alunos de baixa renda e que moram a mais de três quilômetros da escola. As bicicletas são adaptadas para estudantes, com banco para pôr livros. Quando começam as aulas, o pátio das escolas ficam "engarrafados" de bicicleta. Agora a Secretaria de Educação da cidade estuda implantar bicicletários. 

Com o transporte de bicicleta, a Secretaria de Educação de Potengi diz que conseguiu "desafogar" o transporte de alunos feito por veículos automotores. "Tivemos aí uma diminuição de 500 alunos que vêm às aulas de manhã e que o município não dá conta. Eles vinham apertados, dava muita confusão. Eles também chegavam atrasados porque o ônibus vinha deixar na escola e depois voltava para pegar mais alunos", diz a secretária de educação Elainy Cristina. 

Ainda na atual gestão, o transporte escolar foi ampliado através de parcerias com o Governo Federal com a compra de novos ônibus. O que tem  facilitado a vida dos estudantes  que residem na zona rural de Potengi.


Merenda


Mais que quantidade, a gestão da Educação precisa de qualidade, inclusive na hora da alimentação dos alunos. No governo de Samuel foi instituído o Programa Nacional de Alimentação Escolar.  


Mais fotos da Escola Padrão do Sítio Caracarás umas das maiores da região:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Para o Potengi Continuar Avançando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo