COLIGAÇÃO PARA O CEARÁ CONTINUAR AVANÇANDO

BLOG DE APOIO A COLIGAÇÃO MUNICÍPIO POTENGI!

BLOG DE APOIO DO PREFEITO SAMUEL POTENGI CE

ROQUE E CHICO LOPES

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

65 NO RÁDIO!

DESTAQUES NA NOSSA REGIÃO:

domingo, 8 de julho de 2012

Expectativa do PCdoB/CE é dobrar número de prefeitos e vereadores

Finalizado o período pré-eleitoral para a realização das convenções municipais, o PCdoB/CE faz o balanço de sua participação nas próximas eleições. O objetivo do Partido no Ceará é dobrar o número de comunistas nas Prefeituras e Câmaras Municipais.

Após a realização de mais de 140 assembleias municipais, o PCdoB no Ceará faz o balanço dos candidatos que disputarão as eleições deste ano. O Partido apresentará candidaturas próprias que disputarão a Prefeitura em 22 cidades; 17 comunistas comporão chapas como Vice e cerca de 600 candidatos concorrem ao cargo de vereador.

Para Abel Rodrigues, Secretário de Organização do PCdoB/CE, este é um momento decisivo para o Partido no Ceará. “Todos esses números comprovam o crescimento que o PCdoB alcançou no Estado. Muitos desses candidatos têm claras chances de vitória, pois estão muito bem posicionados e com grande aceitação em suas cidades”, ratifica.

Além de Fortaleza, onde o Senador Inácio Arruda desponta como o candidato que está à frente nas pesquisas, o PCdoB também tem a preferência do eleitor em Maranguape, Crateús, Potengi, Farias Brito e Graça. Além dessas cidades, há grandes chances de vitória ainda em Aquiraz, Paracuru, São Benedito, Santana do Acaraú, Ipu, Novo Oriente, Jardim, Jati e Ibaretama. Atualmente o Partido administra 5 prefeituras e a expectativa é dobrar o número de gestores comunistas.

Também nas eleições proporcionais, o objetivo do Partido é dobrar o número de vereadores (as). Cerca de 600 candidatos disputarão as eleições para as Câmaras Municipais. Atualmente o PCdoB tem 62 vereadores e a expectativa da direção do Partido é eleger entre 120 e 130 parlamentares no Estado.

Coligações

Em Fortaleza, o PCdoB apresenta chapa própria. A homologação da candidatura de Inácio Arruda e Chico Lopes foi confirmada na convenção municipal realizada no último sábado (30/06). Já nas demais cidades do Estado, o PCdoB terá apoio e se coligará com outras legendas.

Das 10 maiores cidades do Ceará, o Partido apresentará dois candidatos: Fortaleza e Maranguape - e manterá aliança com PSB, PMDB, PT e PR. “Basicamente estamos coligados com os partidos que fazem parte da base aliada tanto do Governo Dilma, quanto no de Cid Gomes”, ressalta Rodrigues.

“Estamos otimistas com o resultado nas urnas. Apresentamos um bom ‘plantel’ de candidatos com boas chances de vitória. E a população cearense tem recebido nossas opções de nomes de forma bastante positiva”, avalia.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Para o Potengi Continuar Avançando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo