COLIGAÇÃO PARA O CEARÁ CONTINUAR AVANÇANDO

BLOG DE APOIO A COLIGAÇÃO MUNICÍPIO POTENGI!

BLOG DE APOIO DO PREFEITO SAMUEL POTENGI CE

ROQUE E CHICO LOPES

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

POTENGI FIRME E FORTE COM ROQUE,CHICO LOPES,CAMILO,MAURO FILHO E DILMA!

65 NO RÁDIO!

DESTAQUES NA NOSSA REGIÃO:

domingo, 15 de julho de 2012

"É nóis dinovo" toca no Banco do Brasil de Potengi


Tem cliente-ouvinte no Banco do Brasil que toca com insistência em seu celular "è Nóis dinovo" música de característica do 65. Quem não tá gostando nada disso são os funcionários do BB que tenta manter a lei no do uso do celular dentro da agência, neste periódo de campanha os eleitores substituíram o toc por músicas de campanha, só que tem gente que não esta gostando nada disso! e o pior que não é só no banco, esta música virou febre na cidade potengiense. Usem com moderação...

É proibido o uso de celulares no interior das agências bancárias no Ceará.

A medida entrou em vigor ontem, com a publicação no Diário Oficial do Estado, da Lei 14961/ 11. Os bancos têm 90 dias para se adaptarem a medida. Caso contrário serão multados em 500 Unidades Fiscais de Referência do Ceará (Ufirce), ou seja, R$ 1.340,00. O valor de cada Ufirce é R$ 2,6865.

A medida foi tomada com o intuito de reduzir as saidinhas bancárias, que são os assaltos realizados após a saída dos clientes das agências. Os criminosos costumam escolher suas vítimas dentro dos bancos, comunicando-se com os comparsas usando celulares.

Segundo o texto da lei, o uso do telefone móvel só será permitido em situações de emergência ou caso o usuário informe ao gerente e ele permita. A lei, aprovada há um mês pela Assembleia Legislativa, e é de autoria do deputado Tin Gomes (PHS).

O parlamentar explicou que uma das formas das agências comunicarem aos usuários da proibição dos aparelhos celulares é por meio de cartazes e adesivos distribuídos no interior e fora das agências.

Segundo Tin Gomes, a fiscalização do cumprimento da Lei pelas instituições bancárias ficará a cargo da Procuradoria Geral do Estado e da Assembleia Legislativa. O deputado estadual acrescentou que, no País, três Estados já adotaram a mesma medida: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"Os bancários do interior do Estado ficaram satisfeitos com a medida, pois a cada mês esse tipo crime só cresce. Tenho certeza que a população não criará objeção, pois caso o celular toque, ele poderá atender ou realizar ligações fora da agência", explicou Tin Gomes.

Cabines individuais
A Lei sancionada pela Assembleia também torna obrigatória a implantação de biombos de segurança, com 1,80 metro de altura, nos caixas das agências para garantir a privacidade dos usuários durante as movimentações financeiras.

Casas lotéricas, supermercados e farmácias, que recebam pagamentos, ficam obrigados a instalar câmeras de segurança e a contratar empresas especializadas para garantir a segurança dos usuários.

Bancários
O representante da Associação dos Bancos do Estado do Ceará (Abance), Lúcio Paiva, informou que os bancos não têm poder de polícia, "portanto não podem vigiar e nem tomar o celular do cliente", disse.

Um dos diretores do Sindicato do Bancários do Estado, Bosco Mota, recebeu com risos a notícia da implementação da nova Lei, e disse que os bancários não foram chamados para nenhuma conversa sobre a nova norma. "Tem leis que pegam e essa é um exemplo de que não vai pegar", opina.

Por: Ivanildo Souza

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Para o Potengi Continuar Avançando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo